Cursos

WORKSHOP ISO 37001 – Sistemas de gestão antissuborno – Requisitos com orientações para uso

Professor
suporte
0 Avaliação

Descrição

Conforme estimativa do banco mundial, o suborno envolve um montante de cerca de 1 trilhão de dólares anualmente no mundo todo. Apare feito de comparação, conforme divulgado pelo FMI em 2015, apenas 15 nações no mundo possuem PIB superior a este valor.

Isto gera consequências como:

Redução da qualidade de vida da população

Aumento da pobreza

Redução da confiança pública

Um sistema de gestão antissuborno é estabelecido para incutir esta cultura dentro de uma organização e implementar controles apropriados, que por sua vez

Aumenta a probabilidade de detecção de suborno e reduz a sua incidência em primeiro lugar.

Reconhecendo isso, a ISO desenvolveu um novo padrão para ajudar organizações a lutar contra a corrupção e promover uma cultura ética nos negócios através da norma ISO 37001, Antissuborno sistemas de gestão – Requisitos com orientações para uso, apresenta os requisitos e orientações para estabelecimento, implementação, manutenção e melhoria de um sistema de gestão antissuborno O sistema pode ser independente do, ou integrado em, um sistema de gestão global.

Público alvo
A norma é aplicável em qualquer tipo de organização, seja ela do setor público ou provado, entidades sem fins lucrativos (ONG’s) .

Ela trata tanto dos caso de suborno pago ou recebido pela organização envolvendo vantagens ou benefícios sejam eles financeiros ou não.

Metodologia
Certificado
O aluno receberá um certificado de participação, se tiver nota ≥7 na avaliação contendo 10 questões do tipo verdadeiro ou falso.

Entre em Contato Conosco

Preencha os campos abaixo que responderemos rapidamente